Joan Ibañez Joan Ibañez

Frigidez Feminina: Receita milagrosa para acabar com a Frigidez Feminina

Portanto a frigidez retira à mulher o desejo sexual, impedindo-a de realizar o ato de forma satisfatória e atingir o prazer. É caraterizado principalmente pela deficiência ou ausência de fantasias sexuais e desejo para a atividade sexual, com os consequentes sofrimentos ou dificuldades interpessoais.

Este quadro pode ser geral, ou apenas de ordem situacional, ou seja, com determinado parceiro ou em situações específicas. Algumas mulheres deparam-se com o problema logo na adolescência, rejeitando totalmente a sexualidade e os contactos físicos. É, por isso muito importante, que o homem femfnina demore a explorar o próprio corpo, bem como o de sua parceira.

No feminino, femeniha transtorno pode manifestar-se igualmente no pós-parto — especialmente nos de maior complexidade e demora —, pastillas para frigidez femenina consequência das alterações que podem ocorrer a nível do períneo algumas mulheres receiam que a cicatriz provocada pela episiotomia rebente durante o ato sexual, retraindo-se e evitando o contacto.

Ao longo da sua vida existe ainda outro período delicado e muitas vezes difícil de encarar pela mulher. Pensar que frlgidez frigidez é um problema exclusivamente feminino revela total desconhecimento das consequências deste transtorno.

Muitas vezes a frigidez é a defesa psíquica da mulher contra a ausência de certezas do amor e envolvimento do homem. No homem, o fator «cobrança» pastilllas originar impotência sexual psicológica.

Causas e tratamento As causas das disfunções sexuais podem classificar-se em orgânicas, psicológicas e de origem cultural ou social.

A frigidez é normalmente o produto dessas influências, tendo a vertente social um peso muito significativo. A ciência tem vindo a anunciar que o viagra, utilizado na terapêutica da impotência masculina, poderia igualmente ajudar as mulheres a atingir o clímax. No entanto, as mulheres têm mais facilidade em atingir esse estado de prazer, que os homens.

A maioria absoluta dos casos de frigidez deve-se a fatores de ordem psicológica ou social. Aqui o melhor caminho a seguir é o acompanhamento psicoterapêutico da mulher e a terapia do casal. Uma conversa aberta e sincera, falando dos «medos», das «inseguranças» e das «frustrações» de cada um, e o querer estar sempre com o outro ajudando-o a ultrapassar os seus conflitos pessoais, é a chave para uma vida feliz e plena a dois.

Share Post :

Enviar Whatsapp
¿Necesitas ayuda? Escríbeme!